Sobre o curso

Este curso é desenvolvido em parceria com a Empreende Psis – uma start up em health tech recém-nascida e gestada por um psicanalista e empreendedor que enxerga na transformação digital e no uso de tecnologias exponenciais a solução para um ecossistema de saúde mental melhor e mais acessível – e a UNIABERTA, a vertical de educação superior.
Neste curso abordaremos os aspectos de empreendedorismo e marketing digital na saúde mental.

Público-alvo
Profissionais inseridos no ecossistema da Saúde Mental (Psicólogos, Psicanalistas, Terapeutas, Psiquiatras), e estudantes das respectivas áreas.

UM JEITO INOVADOR DE ENSINAR E APRENDER

Você poderá assisti-lo 100% online através da nossa plataforma.

CONHEÇA O ESPECIALISTA QUE IRÁ TE ACOMPANHAR NESSA JORNADA

Você será realmente acompanhada(a) eu vou pegar na sua mão passo a passo.

Homem em pé em frente a televisão

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.📷

Quem é o especialista:

Olá, eu sou Carlos Alberto, um entusiasta apaixonado pelos intricados estudos da mente humana. Desde a infância, minha curiosidade era incansável, sempre buscando compreender o que impulsiona as pessoas, desvendando os porquês por trás de suas ações. Lembro-me nitidamente das conversas com minha mãe, onde eu questionava desde gestos simples, como ceder o lugar no ônibus, até entender os motivos mais obscuros que levam alguém a tirar a vida de outra pessoa.

Minha trajetória na adolescência tomou um caminho peculiar. Enquanto minha mãe se deleitava com os mistérios de Agatha Christie, eu lia essas obras com uma perspectiva de estudioso da mente de cada personagem. Nossas discussões revelavam uma diferença notável na interpretação: enquanto ela buscava desvendar o desfecho da trama, eu procurava decifrar os enigmas por trás das mentes fictícias.

Contudo, a vida profissional me levou a explorar outros conhecimentos, estudei enfermagem, educação física, teologia e me especializei em psicologia organizacional, neurociência, neuromarketing e psicologia analítica. Nos últimos 10 anos, dediquei-me às ciências do marketing e do consumo. Compreendi que, independentemente da profissão escolhida, toda área do saber deveria estar interligada com as ciências que contribuem na construção de marca pessoal. Foi então que alinhei minha paixão pelas ciências do comportamento à expertise em marketing.

Hoje, como especialista em marketing digital para psicólogos, psicanalistas, terapeutas, psiquiatras desejo compartilhar meu conhecimento e experiência para auxiliar colegas a alcançarem a realização financeira na profissão.

Conteúdo do curso

    • Aula 1 – parte 1 Desconstruindo Crenças 00:29:00
    • Aula 2 – parte 2 Desconstruindo Crenças 00:53:00
    • Material complementar: Artigo: “Nota Técnica sobre Uso Profissional das Redes Sociais: Publicidade e Cuidados Éticos” Ilimitado
    • Material complementar: “Shimpei Takahashi: Jogue este jogo para ter ideias originais” 00:06:00
    • Aula 1 – parte 1 Fundamentos do Marketing 00:33:00
    • Aula 2 – parte 2 Fundamentos do Marketing 00:40:00
    • Material complementar: Vídeo “Inventar é a parte fácil. O “marketing” exige trabalho” Ilimitado
    • Aula 1 – parte 1 Fundamentos do Marketing de conteúdo 00:01:06
    • Aula 2 – parte 2 Fundamentos do Marketing de conteúdo 00:38:00
    • Material complementar: “Joseph Pine fala sobre o que os consumidores querem 00:15:00
    • Aula 1 – parte 1 Criando sua identidade (imagem e voz) 00:34:00
    • Aula 2 – parte 2 Criando sua identidade (imagem e voz) 00:20:00
    • Material complementar: “Como criar uma identidade visual para sua marca” Ilimitado
    • Material complementar: “Chip Kidd: The art of first impressions — in design and life” 00:19:00
    • Aula 1 – parte 1 Definindo seu público 00:53:00
    • Aula 2 – parte 2 Criando sua identidade (imagem e voz) 00:20:00
    • Material complementar: Texto: “Material Complementar – “Público-Alvo: O Que É e Como Definir em 6 Passos” Ilimitado
    • Aula 1 – parte 1 Jornada de compra e Funil de Conteúdo 01:00:00
    • Aula 2 – parte 2 Jornada de compra e Funil de Conteúdo 00:53:00
    • Material complementar: “O que é a jornada de compra, quais as etapas e como montar uma” Ilimitado
    • Material complementar: “O futuro da Experiência do Cliente | Tomás Duarte | TEDxPUCMinas” 00:17:00
    • Aula 1 – parte 1 Linhas Editoriais 00:53:00
    • Aula 2 – parte 2 Linhas Editoriais 00:44:00
    • Material complementar: “Linhas editoriais nas redes sociais: saiba o que são, qual a sua importância e um passo a passo para criar as suas” Ilimitado
    • Aula 1 – parte 1 Produzindo Textos e Imagens 00:01:13
    • Aula 2 – parte 2 Produzindo Textos e Imagens 00:01:22
    • Material complementar: “Material Complementar – “Copy para Marketing Digital: 11 dicas para garantir um texto impecável para suas peças” Ilimitado
    • Material complementar: Vídeo: “Como realizar vendas sem vender sua alma | Steve Harrison | TEDxWilmingtonSalon” Ilimitado
    • Aula 9 – parte 1 Calendário de conteúdo 00:01:16
    • Aula 9 – parte 2 Calendário de conteúdo 00:01:20
    • Material complementar: “Passo a passo detalhado para criar um calendário de conteúdo” Ilimitado
    • Aula 10 – parte 1 Fundamentos de construção de autoridade 00:53:00
    • Aula 10 – parte 2 Fundamentos de construção de autoridade 00:53:00
    • Material complementar: “O que é Marketing de Autoridade e como aplicá-lo nos negócios” Ilimitado
    • Aula 11 – parte 1 Anunciando nas redes sociais 00:56:00
    • Aula 11 – parte 2 Anunciando nas redes sociais 01:00:00
    • Material complementar: “Anúncios em redes sociais: o guia para começar a anunciar”: Ilimitado
    • Material complementar: “O poder de transformação da internet no marketing e redes sociais | Rapha Avellar | TEDxInsper” 00:17:00
    • Aula 12 – parte 1 Construindo o SEU negócio – Aspectos administrativos – Aspectos financeiros 00:40:00
    • Aula 12 – parte 2 Construindo o SEU negócio – Aspectos administrativos – Aspectos financeiros 00:45:00
    • Material complementar: “Planilha de planejamento financeiro empresarial” Ilimitado
    • Material complementar: “Business Model Generation – Alexander Osterwalder – PenSE Markeing Digital” 00:09:00
    • Aula 13 – parte 1 – Venda sem precisar vender 00:41:00
    • Aula 13- parte 2 Venda sem precisar vender 00:33:00
    • Material complementar: Vídeo: “O sucesso é o final de uma rede de conexões” Ilimitado
    • Aula 14 – parte 1 Funil de produtos e serviços 00:40:00
    • Aula 14 – parte 2 Funil de produtos e serviços 00:35:00
    • Material complementar: “Tecnologia e Psicologia: veja como a área vem se transformando” Ilimitado
    • Aula 1 – parte 1 Mindset de negócios 1 mês, 3 semanas
    • Material complementar: Vídeo: “A chave para construir autoconfiança e o que estamos fazendo de errado” Ilimitado
    • Aula 16 – parte 1 Diagnóstico do seu negócio 00:08:00
    • Aula 16- parte 2 Diagnóstico do seu negócio 00:07:00
    • Material complementar: “Quer saber o que é e como fazer um diagnóstico empresarial?” Ilimitado
    • Material complementar: Vídeo: “O poder do propósito nos negócios” Ilimitado
R$197,00