Vinicius Esperança

Doutor em sociologia pelo IESP/UERJ e mais de uma década de experiência como professor na pós-graduação em Psicanálise e Psicologia Analítica da Uniaberta, o Prof. Vinicius é uma autoridade em sua área. Seu compromisso com o ensino e sua paixão pela compreensão da mente humana o tornaram uma figura influente e respeitada na comunidade acadêmica e nas redes sociais brasileiras. Com mais de 80 mil seguidores em suas redes sociais e como apresentador do canal “Arte do Bem Viver”, o Prof. Vinicius Esperança compartilha insights valiosos sobre a Psicanálise, tornando-a acessível a todos que desejam aprender e explorar esse campo fascinante. Se você está ansioso para embarcar em uma jornada de aprendizado profundo sobre Teoria Psicanalítica das Neuroses e Psicoses, bem como uma Introdução à Clínica Psicanalítica, o Prof. Vinicius Esperança é o guia ideal. Sua experiência, paixão e habilidade em transmitir conhecimento tornam seus cursos uma oportunidade única de crescimento intelectual e pessoal. Não perca a chance de aprender com um dos melhores na área. Junte-se ao Prof. Vinicius Esperança em sua jornada de exploração da mente humana e descubra os segredos por trás das neuroses e psicoses. Sua sabedoria e dedicação o guiarão na busca pelo entendimento da complexidade da psique humana.

Cursos que ministra:

Pós-Graduação com Formação em Psicologia Analítica, Pós-Graduação com Formação em Psicanálise Clínica, Teoria Psicanalítica das Neuroses – Online e Gravado, Teoria Psicanalítica das Psicoses – Online e Gravado, Grupo de Estudos Freudianos

    Corpo docente

    Carlos Alberto

    Minha carreira inclui passagens por empresas como o Grupo Bio Ritmo Smart Fit e a Hardcore Agência de Marketing Digital, bem como consultoria em diversas empresas. Minha especialização abrange a construção de Planos de Negócios, orçamento, estratégias e políticas comerciais, com foco em resultados sólidos. Possuo visão sistêmica para pesquisas de mercado, identificação de oportunidades e prospecção de parcerias estratégicas. Minha formação inclui MBA em Inteligência Artificial para Negócios, Pós-Graduação em Psicologia Analítica, Bacharelado em Teologia e Mestrado em Teologia, além de especializações em Psicologia Organizacional e Ciências na Cardiopneumologia. Com cursos em Coaching, Programação Neurolinguística e Gestão, estou pronto para capacitar profissionais de saúde mental a se destacarem nas redes sociais, YouTube e no mercado digital.

    João Branco

    Possui graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo (1996), tendo atuado na área clínica até o ano de 2012. Graduou-se também em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e exerce a função de professor em cursos e seminários teológicos. Atualmente, encontra-se cursando graduação em Arqueologia e é pós-graduado em Arqueologia do Antigo Oriente Próximo, participando ativamente de escavações em sítios arqueológicos em Israel. Além disso, atua como professor na Uniaberta no curso de pós-graduação de História de Israel.

    Claudio Bastidas

    Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984), mestrado pelo Prog. de Est. Pós-Graduados em Psic. Clínica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994) e doutorado pelo Prog. de Est. Pós-Graduados em Psic. Clínica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). É membro-pesquisador do Lapecri-USP (Laboratório de Pesquisas da Criatividade) do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

    Julio César Silveira da Silva

    Mestre em Ciências da Religião, área de concentração em Filosofia da Religião, pela PUC-SP (2011). Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2016). Possui graduação e licenciatura em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005). Tem experiência docente nas áreas de Psicologia, Ciências da Religião, Filosofia e Teologia.

    Clarissa De Franco

    Professora titular dos Programas de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde e em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, com foco na interface entre Psicologia, Espiritualidade, Gênero e Direitos Humanos. Doutora em Psicologia pela UCES (Argentina) e em Ciência da Religião pela PUCSP, com dois pós-doutorados pela UFABC. Atualmente, realiza seu terceiro estágio pós-doutoral em Psicologia Clínica na PUC/SP. Atua também como psicóloga na UFABC e co-coordenadora o Grupo de Pesquisa Mandrágora NETMAL. É psicóloga junguiana, com ênfase na análise de sonhos.

    Lidice Meyer Pinto Ribeiro

    Pós-Doutoranda pela Universidade Aberta de Lisboa e Pós-Doutora em Antropologia e História pela Universidade de São Paulo (2014). Doutora em Ciências Sociais (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo (2005), Mestre em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), Docente no curso de Mestrado em Ciência das Religiões da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) – Lisboa – Portugal e no Moriah College, Jerusalém, Israel. Pesquisadora em: Instituto de Cristianismo Contemporâneo ULHT, Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Européias (CLEPUL) da Universidade de Lisboa, Cátedra de Estudos de Globalização da Universidade Aberta em Lisboa, e do Grupo de Pesquisas sobre a Mulher e o Feminino na Bíblia Hebraica, Bíblia Cristã, Talmud e Cabala (NA?ARAH) da Universidade de São Paulo, Brasil. Organizadora e Coordenadora do Núcleo de Estudos do Protestantismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Avaliadora Institucional do INEP/MEC. Atuou junto à Universidade Presbiteriana Mackenzie por 22 anos, como docente no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião e na graduação em Teologia dentre ouros cursos. Foi coordenadora dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, membro do Comitê de Ética em Pesquisas com Seres Humanos e do Núcleo de Ética e Cidadania nesta mesma Universidade. Realizou pesquisas de campo no interior do Brasil, em Portugal, França, Alemanha, EUA e Itália. Tem experiência nas áreas de Antropologia com ênfase em Antropologia Cultural, Antropologia da Religião e Antropologia Bíblica. Possui livros e artigos científicos publicados nas áreas de antropologia cultural, antropologia da religião e antropologia bíblica, história e etnobotânica. Elaborou e defendeu a tese sobre a existência de um Protestantismo Rural no Brasil, que se difere do protestantismo das áreas urbanas. Atualmente tem se dedicado aos estudos do feminino na Bíblia e nas religiões em geral.