João Branco

Possui graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo (1996), tendo atuado na área clínica até o ano de 2012. Graduou-se também em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e exerce a função de professor em cursos e seminários teológicos. Atualmente, encontra-se cursando graduação em Arqueologia e é pós-graduado em Arqueologia do Antigo Oriente Próximo, participando ativamente de escavações em sítios arqueológicos em Israel. Além disso, atua como professor na Uniaberta no curso de pós-graduação de História de Israel.

Cursos que ministra:

Pós-Graduação em História de Israel com ênfase no Mundo Bíblico

    Corpo docente

    Josilda dos Santos Nascimento Mesquita

    Doutoranda e Mestre em Ensino e História das Ciências e Matemática pela Universidade Federal do ABC. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo e graduação em Pedagogia pela Faculdade São Bernardo, com pós-graduação em Psicopedagogia Institucional; em Educação Especial – deficiência intelectual e em Supervisão Escolar. Pós-graduanda em Sexualidade Humana pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Psicologia e Saúde (CEPPS). Docente na educação básica da rede municipal de São Bernardo do Campo. Atua como psicóloga clinica e supervisora em sexualidade. Trabalhou na Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo junto a formação de professores. Atuou como supervisora do PIBID/Pedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é colaboradora do grupo de pesquisa Gecimas – Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação em Ciências, Matemática e Sexualidade – na Universidade Federal do ABC. Pesquisadora na área da Saúde mental em transtornos da ansiedade, sexualidade e psicanálise, na área de Educação é pesquisadora com ênfase em ensino-aprendizagem, formação de professores e educação sexual.

    Ivanilson Bezerra

    Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de Sorocaba (2005), graduação em TEOLOGIA – Seminário Presbiteriano do Sul (1996), mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo (2010) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2015). Possui dois pós-doutorado em Educação pela USP E UNISO. Professor e consultor do Instituto Gold – Escola de Psicanálise Clínica e horista – Seminário Presbiteriano do Sul. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente no seguinte tema: educação protestante, maçonaria, Sorocaba. Atuou por vários anos como diretor acadêmico em reestruturação de faculdades, implantação de cursos presenciais e Ead.

    Claudio Bastidas

    Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984), mestrado pelo Prog. de Est. Pós-Graduados em Psic. Clínica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994) e doutorado pelo Prog. de Est. Pós-Graduados em Psic. Clínica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). É membro-pesquisador do Lapecri-USP (Laboratório de Pesquisas da Criatividade) do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

    José Maria Cavalcante da Silva

    Mestre José Maria Cavalcante da Silva é um professor e analista junguiano renomado, com formação inicial em Direito e Letras. Ele possui mestrado em Direito, especializações em Direito Penal e Tributário, e pós-graduação em Psicanálise pela Unyleya, além de especialização em Psicologia Analítica pela Uniaberta. Sua carreira inclui atuação como Assessor Jurídico e advogado, bem como educador na Associação de Ensino Superior de Alagoas, onde leciona Direito Tributário. Sua abordagem interdisciplinar, combinando Direito e Psicologia Analítica, enriquece o ensino na Uniaberta, proporcionando aos alunos uma aprendizagem ampla e profunda. Sua dedicação à educação integral e ao bem-estar humano o destaca como uma peça fundamental no corpo docente da instituição.

    Carlos Alberto

    Minha carreira inclui passagens por empresas como o Grupo Bio Ritmo Smart Fit e a Hardcore Agência de Marketing Digital, bem como consultoria em diversas empresas. Minha especialização abrange a construção de Planos de Negócios, orçamento, estratégias e políticas comerciais, com foco em resultados sólidos. Possuo visão sistêmica para pesquisas de mercado, identificação de oportunidades e prospecção de parcerias estratégicas. Minha formação inclui MBA em Inteligência Artificial para Negócios, Pós-Graduação em Psicologia Analítica, Bacharelado em Teologia e Mestrado em Teologia, além de especializações em Psicologia Organizacional e Ciências na Cardiopneumologia. Com cursos em Coaching, Programação Neurolinguística e Gestão, estou pronto para capacitar profissionais de saúde mental a se destacarem nas redes sociais, YouTube e no mercado digital.

    José Ribeiro Neto

    Pós-Doutorando em Estudos Judaicos na Universidade de São Paulo. Possui graduação (livre) em Bacharel em Teologia – Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini (1997), graduação em Letras pela Universidade Braz Cubas (2007), graduação em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana (2015), mestrado (livre) em Teologia do Antigo Testamento – Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini (2011), mestrado em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaica pela Universidade de São Paulo (2014) e doutorado em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaica pela Universidade de São Paulo (2020). Atualmente é diretor pedagógico – Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini, Pastor Titular na Igreja Batista do Vale, professor – Betel Brasileiro, professor – Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini e consultor de T.I. – Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Hebraico Bíblico, atuando principalmente nos seguintes temas: antigo testamento, crítica textual do Antigo Testamento, Crítica Textual do Novo Testamento, Bíblia hebraica, língua hebraica, aramaico bíblico.